• Bruno Salles

A IMPORTÂNCIA DAS MADRINHAS E PADRINHOS NO CASAMENTO

Atualizado: 5 de Set de 2018



O casamento é um evento de grande importância na vida de um casal, que deve ser compartilhado com pessoas especiais. Ser convidada(o) pra ser madrinha ou padrinho é considerado por muitos uma grande honra, mas o que muita gente não sabe é que a função de um padrinho ou madrinha de casamento é participar do relacionamento do casal e estar disponível para algum suporte, ajuda ou aconselhamento sempre que necessário.

E de fato esse sentimento de parceria vem desde a antiguidade, onde era tradição escolher um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia.


Sendo assim, a escolha dos padrinhos e madrinhas deve ser pensada e com calma. Não existe nenhuma regra de quem deve ser escolhido, mas a nossa dica é: Procure chamar pessoas que são próximas a vocês, como um amigo de trabalho ou alguém que esteja sempre por perto. Não se prenda em querer convidar alguém apenas porque é da família ou por obrigação. O importante é convidar quem você sabe que pode contar com ela(e) em todos os momentos.


E QUAL A QUANTIDADE IDEAL DE PADRINHOS E MADRINHAS?

Não existe uma quantidade certa, o número de casais de padrinhos vai depender de alguns fatores:


1) Tamanho do altar;

Se o seu altar é pequeno tente limitar o quanto possível. Tudo deve estar em perfeita harmonia, desde a decoração, pessoas no altar e espaço da equipe de filmagem para registrar a cerimônia. O ideal é verificar antes de convidá-los se haverá espaço pra todos.


2) A cerimônia;

Lembre-se que os casais fazem uma entrada durante a cerimônia e, quanto maior o número de casais,

mais demorado será a entrada e os cumprimentos no altar podem ficar demorados e cansativos. Ou seja, considere quanto tempo levará para a entrada do seu número de casais.


3) O tamanho da sua lista de convidados; Até 8% da sua lista de convidados pode ser formada por padrinhos e madrinhas. Isso quer dizer que se, por exemplo, sua lista tiver 200 convidados você pode chamar 16 pessoas para padrinhos (8 casais ao todo).


4) Etiqueta

A etiqueta limita o número de casais a 5. Cinco pessoas para o lado da noiva e cinco ao lado do noivo. Ainda que a etiqueta não especifique muito, este número é o mais aconselhável para quem não quer arriscar-se.



Tendo todas essas dicas em mente, use sua criatividade ou peça dicas para o fotógrafo para conseguir os melhores resultados nas fotos com as madrinhas e padrinhos.

Acesse nossa galeria de casamento e se inspire!




46 visualizações

FALE CONOSCO

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon