• Bruno Salles

BUQUÊ DE FLORES: SAIBA SUA ORIGEM E SE INSPIRE COM NOSSA GALERIA!

Atualizado: 5 de Set de 2018


Um dos principais elementos que compõe o visual da noiva é o buquê! Mas você sabe a origem desse lindo arranjo de flores?

Acredita-se que esse costume começou na Grécia Antiga, mas ao contrário do que estamos acostumados em ver hoje em dia, naquela época as noivas usavam como uma espécie de amuleto ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar a negatividade.

Já no período da Idade Média as coisas mudaram um pouquinho. As noivas faziam o trajeto a pé para a igreja, no qual recebiam flores, ervas e temperos para lhe trazerem sorte e felicidade, formando assim, no final do trajeto, um buquê.

Mas não pense que é só isso! Na época Vitoriana no século XIX, não era adequado declarar abertamente seus sentimentos, sendo assim, criou-se a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos pelo significado das flores.

E por que arremessar o buquê para as mulheres solteiras da festa? Isso é uma crença popular onde dizem que quem pegar o buquê será a próxima a casar ou que terá uma vida prospera.

Atualmente o buquê de flores possui uma grande variedade e seja no formato que for, ele precisa ser lindo e combinar com a personalidade da mulher, ou seja, tudo deve ser levado em conta, como o vestido, o estilo da cerimônia, a decoração da festa etc., para que o buquê combine exatamente com a noiva.

Ah, pensar na cor das flores também é importante! Pois além de combinar com tudo o que já foi citado, pode transmitir uma mensagem sutil e muito bonita. Aproveite para se inspirar com tanta beleza na nossa galeria!
















Gostou? Não deixe de conferir o restante das fotos na nossa galeria de casamentos!


0 visualização

CONTATO

(12) 98101-4660 / (12) 99788-0039

contatobsfotoecinema@outlook.com

Rua Cel. Graça Martins, 110 

Vila São João - Caçapava SP

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon