• Bruno Salles

Casamentos em tempos de pandemia: E agora?


O ano de 2020 com certeza ficará marcado na história como o ano em que todos tiveram que atender novas medidas de comportamento social para combater o corona vírus. E agora que estamos quase no final do ano, a clareza sobre como o vírus se espalha e a flexibilização do distanciamento social estão levando a um retorno das cerimônias de casamento.


A grande dúvida de muitos noivos e noivas é se devem cancelar as festas de casamento em tempos de pandemias. Para adiantar, a recomendação oficial é: Sim. Se você estava planejando ou sempre sonhou com uma cerimônia com muitos convidados, o ideal é cancelar ou adiar a sua festa. Isso porque por mais que as empresas estejam flexibilizando algumas regras, não tem como fazer o evento com o isolamento social adequado para que todos estejam a salvo.


Mas, se cancelar ou adiar não são alternativas para o seu casamento, listamos algumas possibilidades para você se casar ainda esse ano seguindo as recomendações da OMS:


1 - Drive-in

Sem dúvidas, essa opção foi uma das grandes novidades para a realização de casamentos. Em um espaço aberto, os convidados podem assistir a cerimônia dentro dos carros em segurança e ainda podem participar do momento, acendendo os faróis e trocando os aplausos pela buzina do carro. Além disso, podem oferecer brinde com álcool em gel, máscaras e comida servida de modo que possam comer dentro dos veículos.


2 - Civil


O civil é uma outra alternativa segura para casamentos na pandemia, isso porque é um acontecimento rápido e que precisa estar presentes somente os noivos, dois padrinhos, o juiz com o escrevente e o fotógrafo. E claro, apesar do pequeno número de pessoas, é necessário a utilização da máscara. Uma dica é personalizá-la com os nomes do casal e, após o casamento civil, fazer um mini ensaio para marcar pra sempre esse momento.


3 - Cerimônia religiosa


Se o casal prefere uma cerimônia religiosa, algumas igrejas estão permitindo a realização dos casamentos. No entanto, a quantidade de convidados deve ser de acordo com as exigências do lugar. Ou seja, é importante saber com antecedência o número indicado do local, para não haver problemas no dia. E claro, a utilização da máscara é obrigatória.






20 visualizações

FALE CONOSCO

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon