Buscar
  • Bruno Salles

DICAS PARA ESCOLHER O FOTÓGRAFO DO SEU CASAMENTO


O casamento sem dúvidas é um momento muito importante para a vida do casal. A preparação deve ser sempre muito bem pensada pra que nada de errado aconteça no grande dia, inclusive a escolha do fotógrafo. Afinal, a cerimônia durará apenas algumas horas, já as imagens vão eternizar cada momento e detalhe. Sendo assim, para não correr nenhum risco, contratar um bom profissional é crucial, mas o que garante um bom fotógrafo? Anote estas seis dicas para acertar na escolha do fotógrafo.


1 - ORÇAMENTO


É importante ter em mente a quantia do orçamento destinado a cada parte do casamento. Lembre-se que o fotógrafo é responsável ​​por capturar as lembranças de um dos grandes dias de sua vida. Portanto, analise as opções e pacotes do profissional para que você encontre um orçamento compatível com o seu investimento


2 - PESQUISE BEM ANTES!


Faça pesquisas sobre os fotógrafos da região. As redes sociais e sites possuem os trabalhos anteriores como casamentos, pré-weddings, trash the dress e outras sessões que podem servir de inspiração e para que você conheça melhor a arte do fotógrafo.

Veja se há indicações ou depoimentos de pessoas que contrataram o serviço. Até mesmo tente entrar em contato com noivos que já contrataram esse serviço e procurar recomendações em sites especializados. MAS ATENÇÃO! Comece com muita antecedência. Assim como acontece com os locais, os melhores fotógrafos costumam preencher sua agenda rapidamente. A partir do momento que você já sabe qual será o estilo das suas fotos, reduza o campo de pesquisa e entre em contato para saber mais informações.


3 - CONVERSE PESSOALMENTE


É fato que conseguimos adquirir informações pela internet, mas a conversa pessoalmente continua sendo uma ótima opção para conhecer o fotógrafo melhor. Procure conversar sobre suas ideias, entender melhor o estilo do profissional e não deixe de fazer perguntas!


4 - CONDIÇÕES E CONTRATO


Veja o que está incluso no preço (se vai haver assistente, pós-produção etc) e saiba quanto tempo dura o serviço, seu preço por horas e o tempo que será dedicado à edição das fotografias. Tudo isso é relevante para estabelecer um preço final. Tudo o que vocês combinarem deve estar refletido no contrato. Ou seja, tudo será vinculativo e você poderá agir caso o acordo não seja cumprido. Revise tudo e evite surpresas.

5 - CONTRATE UMA SESSÃO PRÉ-WEDDING


Consideramos o Pré-wedding um momento fundamental para “quebrar o gelo”. É uma oportunidade para o casal desenvolver uma desenvoltura mesmo que dirigida na frente da câmera e criar uma intimidade com o fotógrafo, o que é fundamental. Além disso, há a possibilidade de usar as imagens como parte da decoração da recepção nos mais variados formatos: porta retratos, banners, quadros e outros infinitos personalizáveis. (SAIBA MAIS SOBRE PRÉ-WEDDING CLICANDO AQUI!)



32 visualizações

CONTATO

(12) 98101-4660 / (12) 99788-0039

contatobsfotoecinema@outlook.com

Rua Cel. Graça Martins, 110 

Vila São João - Caçapava SP

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon